Raízes do Totalitarismo: Entrevista com Guilherme Paoliello

28, out, 2021 | Artigos | 0 Comentários

No último dia 26 de outubro, no canal da Editora Danúbio no Instagram, aconteceu o bate-papo com o prof. Guilherme Paoliello, mestre e doutor em História pela UFMG, e autor do livro “Raízes do Totalitarismo: uma visão a partir de Mises e Hayek“.

Na conversa, o prof. Guilherme relata a sua trajetória intelectual e acadêmica, sua transformação de ateu niilista e nietzscheano em defensor do liberalismo econômico e de uma cosmovisão conservadora. 

Confira!

Leia gratuitamente as 38 primeiras páginas do livro “Raízes do Totalitarismo: uma visão a partir de Mises e Hayek”. 

Artigos recentes

A Rússia é comunista em segredo?

A Rússia ainda é a pátria do socialismo. Putin não é um nacionalista, mas sim um comunista. O Kremlin não queria que Trump fosse presidente. Eles queriam Clinton, e estão formando a AOC para o futuro. O Kremlin, na verdade, mente sobre tudo, mesmo quando não há razão aparente para mentir. Com o tempo, é claro, as razões entrarão em foco.

A Beleza da Forma Literária

As formas de composição em verso e em prosa praticadas em cada língua são organizações adicionais de palavras, e possuem valores formais. A mais rigorosa destas formas e a que foi levada à máxima perfeição é o drama.

O que perde os grandes homens é a ambição

Saber o que o Burguês entende por um grande homem não é a coisa mais
fácil deste mundo. Qualquer um pensaria que, a seus olhos, o maior dos homens haveria de ser o que tem mais dinheiro. Ora, isso é apenas uma opinião plausível. Mas a coisa não é bem assim.

Raízes do Totalitarismo

R$120,00

Fora de estoque

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X